Chay deveria ser operado após segunda rodada da Série B, mas adiou para ajudar Botafogo

17 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chay deveria ser operado após segunda rodada da Série B, mas adiou para ajudar Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Quem viu o Chay brilhar na Série B não imagina que o meia poderia ter sido desfalque em diversos jogos. De acordo com o jornalista Daniel Braune, no canal “BrauneFogo”, era para o jogador ter passado por uma artroscopia no joelho direito após a segunda rodada da competição, na qual a Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0, no dia 5 de junho.

Para se ter uma ideia, se Chay realizasse a artroscopia naquele momento, no começo da Série B, ele só poderia voltar no fim do primeiro turno ou começo do segundo, já no mês de agosto, perdendo metade da competição. Ele atuou durante toda a competição fazendo trabalhos adicionais de fortalecimento e fisioterapia – inclusive em casa -, fazendo uso até mesmo de infiltrações para suportar a dor no local nos jogos.

Mesmo com o problema no joelho, Chay atuou em 31 das 38 partidas do Botafogo na competição, anotando oito gols e oito assistências. Ele perdeu seis jogos por problemas físicos e um por suspensão, apenas.

A artroscopia será realizada nesta terça por conta do desgaste no joelho de Chay, que atuou em clubes menores, em países de pouca expressão, no Fut7 e em gramados ruins.

O Botafogo e o jogador entenderam que Chay precisava de um tempo de descanso após o fim da Série B para realizar a operação. O meia perderá parte das férias para realizar pré-temporada no clube, para se preparar para 2022. A estreia oficial do Botafogo está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal BrauneFogo

Notícias relacionadas