Com Chay como dúvida, Marco Antônio, Luiz Henrique e Pedro Castro são opções no Botafogo

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chay em Goiás x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Após sofrer uma entrada criminosa de Caio Vinícius, do Goiás, Chay é dúvida no Botafogo. O meia realizou exame de ressonância magnética na quinta-feira e terá o resultado nesta sexta. Caso não possa enfrentar o Confiança, quarta-feira, pela Série B, o técnico Enderson Moreira tem opções.

É o que levanta o site “GE”. Luiz Henrique tem entrado no lugar de Chay durante os jogos, Marco Antônio atua pelos lados mas já jogou como meia central e Pedro Castro pode ser adiantado (com Luís Oyama entrando de volante).

– Por ser um jogo em casa, com necessidade de tomar a iniciativa, imagino que o substituto mais adequado seja o Marco Antônio, em função semelhante, com sistema mantido, até por ter correspondido nas chances recentes. O Luiz Henrique não tem conseguido melhorar o desempenho com as oportunidades, mas tem o ganho por sustentar o nível na bola parada. Qualquer outra opção foge muito do que tem sido a forma do Botafogo jogar. A ausência do Chay tende a ser sentida porque é um jogador que não se omite, participa bastante mesmo com um percentual grande de erros. Isso gera muito volume ofensivo ao Botafogo, principalmente nos jogos em casa – disse o comentarista Raphael Rezende, ao “GE”.

Já o comentarista Henrique Fernandes acredita que a escolha dependa do jogo.

– Acho possível que Enderson escolha o substituto de acordo com as características do jogo e do adversário. Isso já aconteceu quando ele precisou substituir Chay contra Confiança e Operário no turno. No primeiro jogo, usou Marco Antônio. No segundo, adiantou Pedro Castro e entrou com Oyama de volante, mas Pedro não foi bem. Além dessas duas alternativas, para esse próximo jogo, ele ainda tem Luiz Henrique, que não estava no elenco antes. Acho que pra pegar o Confiança, em jogo que o time precisa ser mais proativo, Marco Antônio e Luiz Henrique são os favoritos – explicou.

– Se Chay seguir fora no clássico contra o Vasco, acho mais provável que ele encorpe o meio, usando a opção de Pedro Castro. Como confronto direto, o empate para o Botafogo em São Januário é bom resultado. De toda forma, nenhuma das opções tem as características do titular e o time vai ser impactado. É importante que o coletivo suba o nível para que os resultados não faltem – completou Henrique Fernandes.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas