Chay elogia Chamusca, revela o que mudou com Enderson no Botafogo e fala sobre ser referência técnica: ‘Tenho total apoio’

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chay elogia Chamusca, revela o que mudou com Enderson no Botafogo e fala sobre ser referência técnica: ‘Tenho total apoio’
Vitor Silva/Botafogo

Artilheiro do Botafogo na Série B com sete gols, Chay já era um dos destaques do time mesmo no início irregular da equipe na competição sob o comando de Marcelo Chamusca. Com Enderson Moreira no comando, o Glorioso deu a arrancada e tem três vitória seguidas, se reaproximando do G-4.

Em entrevista ao programa “Tá na Área”, do SporTV, nesta segunda-feira, Chay citou as diferenças de um técnico para o outro e elogiou o antigo treinador.

– O trabalho do Chamusca era um trabalho muito bom, era um excelente treinador. Agora chegou o Enderson, que mudou o astral. Cada um tem seu método de jogo, abraçamos o projeto do Enderson, como ele queria que jogássemos. Ele teve pouco tempo de treino, mas nas conversas temos assimilado bem o que ele pede e está dando certo – afirmou Chay, pontuando mudanças em seu posicionamento:

– O Chamusca me dava muita liberdade para jogar no último terço do campo, com o Enderson tenho um jogo mais posicional. Ele me posiciona bem para atacar bem as linhas. É um pouco diferente, sim…

Perguntado sob a responsabilidade de ser uma referência técnica dentro do atual momento do Botafogo, Chay disse que é ciente da importância que tem, mas elogiou os companheiros.

– Tenho total apoio dos meus companheiros, somos um grupo bem fechado. Nas conversas a gente sente não uma dependência, mas há a expectativa do último passe, da finalização. A responsabilidade tem que ser dividida, o Botafogo não pode depender de um só jogador. Temos vários jogadores de qualidade, o Navarro é o nosso camisa 9 e é líder de assistências, por exemplo. Estão todos focados em colocar o Botafogo no lugar de onde não deveria ter saído – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas