Chay ressalta pontos a melhorar no Botafogo: manter ritmo durante os jogos e pontuar mais fora de casa

Gol de Chay - Botafogo x Vila Nova
Vitor Silva/Botafogo

Artilheiro do Botafogo na Série B com oito gols, Chay contou no quadro “Prancheta B”, do “GE”, sobre o que o time ainda precisa melhorar para almejar o acesso à Primeira Divisão. O Glorioso visita o líder Coritiba nesta sexta-feira, no Couto Pereira, com chances de, enfim, ingressar no G-4.

Algumas vezes fomos um pouco sonolentos, abríamos o marcador e deixávamos cair um pouco a pegada. Isso chamava o adversário. O fator casa sobressaía, era aquela pressão, quem está jogando em casa é obrigado a ditar o jogo, e íamos esmorecendo e acabávamos cedendo bastante empates fora de casa, derrota… – disse Chay, completando:

Temos ciência de que temos que pontuar fora de casa e temos que ganhar os três pontos. Estamos melhorando nossa atenção, a nossa vibração, temos que começar no mesmo ritmo do primeiro tempo, às vezes deixamos cair. A ideia é manter a concentração alta para sair com o resultado.

O camisa 14 atua com bastante liberdade sob o comando do técnico Enderson Moreira, às vezes parecendo até mesmo como um centroavante. Chay falou sobre o posicionamento em campo.

– Trabalhamos muito com ocupação de espaço. Preenchemos sempre o espaço vazio, onde tem espaço para jogar. Quando chega no último terço, todo mundo ataca o espaço. Ele (Enderson) cobra muito isso: eu, como meia-atacante, pisar na área, os volantes, quando têm oportunidade, para estar pisando na área, para criar dificuldade para os adversários. Minha movimentação é sempre entrelinhas, procurando o melhor espaço. Quando a bola entra na linha de fundo, tenho obrigação de entrar na área – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários