Chay é um exemplo de superação da vida e do futebol. A história do jogador de 30 anos foi contada neste domingo pelo “Esporte Espetacular”, da TV Globo”. No início, foi destacada a paródia “Eu Vi o Chay”, dos irmãos “Bootfire”, do Twitter, que já caiu nos graças da torcida do Botafogo.
– É a mistura do Ronaldo, Messi e Thierry Henry. Aí deu uma forçada – brincou Chay.
– Meus números são muito bons, então aconteceu. Falar que eu esperava eu não esperava, mas fico feliz que esteja acontecendo – disse.
A mãe do meia, Francis Rose de Medeiros, contou como Chay começou a jogar futebol. Foi para superar um problema quando criança.
– Ele nasceu com alergia severa a leite, comecei a procurar soluções, porque desenvolveu alergia respiratória e estomacal. E um homeopata indicou um esporte que não fosse natação – explicou.
O início foi no futebol de areia, depois teve futsal, campo, passagem por clubes da Ásia e o Fut7, no qual foi campeão mundial e melhor jogador da América do Sul. Antes, veio outro susto, um tiro levado quando estava de férias no Brasil, em Araruama, em 2012.
– Eu estava atravessando a rua para pegar táxi, só ouvi barulho, não sei de onde veio nem por que. Pegou de raspão no meu fígado, não acertou nenhum outro órgão. Fui para o hospital, fiz a cirurgia, graças a Deus estou vivo – celebrou Chay.
Do Fut7, Chay migrou para o campo para se destacar em América-RJ e Portuguesa-RJ. Até que chegou o Botafogo.
– Dois anos e meio atrás eu estava jogando modalidade diferente, o Botafogo faz parte da minha infância, da minha fase adulta e se Deus quiser vou ficar por bastante tempo. Que possam vir o acesso e títulos. Que eu possa marcar meu nome aqui como outros já marcaram – finalizou.
Veja o vídeo: https://globoplay.globo.com/v/9872511/