Zagueiro do Botafogo, Victor Cuesta recebeu elogios públicos de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O dirigente parabenizou o defensor por admitir que a bola tocou em sua mão no gol anulado no jogo do último domingo (29/11) com o Cuiabá, pela 30ª rodada do Brasileirão-2023.
– A mão é clara, toca realmente na mão de quem faz o gol. Todos já sabem que toda vez que um jogador, independente de qualquer coisa, se toca com a mão imediatamente antes de ele fazer o gol, que foi o caso dele, é sancionável. Faço até um elogio ao Cuesta, que ao término do jogo foi perguntado e falou que a bola tocou realmente na mão e o árbitro acertou, foi correto. Isso tem muito valor. Parabéns, Cuesta, pela atitude de realmente assumir que a bola tocou. Esse tipo de mão é sancionável por ser imediatamente antes de um gol – disse Seneme, no quadro “Papo de Arbitragem”, divulgado pela CBF.
O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá com um gol questionável, com possibilidade de ter havido toque de Isidro Pitta com o braço antes da conclusão.