Após longa espera por questões burocráticas, o zagueiro Bastos desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (27/8) para se apresentar ao Botafogo. Ele estava acompanhado da esposa Nerika Quissanga e do filhinho Akine, além de um empresário, segundo registros feitos pelo canal “BTB Sports”.
Agora em solo brasileiro, Bastos terminará a regularização e precisará emitir o CPF antes de o Botafogo inscrevê-lo. Como estava livre no mercado desde que deixou o Al-Ahli (SAU), o angolano pode ser registrado após o fechamento da janela – o prazo final é dia 15 de setembro.
Bastos tem 32 anos vinha mantendo a forma física com preparadores particulares, já que seu último jogo foi em fevereiro. O zagueiro é o último reforço da segunda janela alvinegra e assinou contrato até dezembro de 2024.
Com 1,84m de altura, Bastos atuou quatro temporadas na Lazio e passou também por Petro de Luanda (ANG), Rostov (RUS) e Al-Ain (SAU). Ele chega para encorpar o sistema de zagueiros do Botafogo, que hoje conta apenas com Victor Cuesta, Adryelson e Philipe Sampaio.