Craque do Lyon, Rayan Cherki marcou um golaço (veja abaixo) e teve grande atuação na derrota da França para a Espanha por 5 a 4 nesta quinta-feira (5/6), em Stuttgart, pela semifinal da Liga das Nações. Depois do gol, os comentaristas do SporTV na transmissão fizerem uma sugestão bem-humorada ao Botafogo.
Caio Ribeiro sugeriu a John Textor, controlador do clube francês, que tentasse levar Cherki para disputar o Super Mundial de Clubes pelo Glorioso. O Manchester City tem negociações avançadas para comprar o meia de 21 anos do Lyon por € 30 milhões.
– Já que ele é do Lyon e uma das joias do mercado… Ô Textor, dá uma ligada lá para o Guardiola e fala: “Deixa ele jogar o Mundial com a camisa do Fogão e depois eu libero ele” – pediu Caio Ribeiro.
– É um bom reforço. Certamente tenho amigos botafoguenses assistindo ao jogo e já pensando nele como um ótimo reserva para o Savarino. Por que não? – completou Alexandre Lozetti, em tom jocoso.
Cherki marcou seu primeiro gol pela seleção principal da França logo em sua estreia, entrando no segundo tempo. Além de fazer o segundo gol da equipe no jogo, ele participou do terceiro e deu a assistência para o quarto, já nos acréscimos, marcado por Kolo Muani.
Veja o vídeo do golaço de Cherki:
Stop that Cherki. pic.twitter.com/2JRx2M3S4n
— Stop That Football (@stopthatfooty) June 5, 2025








