Quanto choro, hein? O Grêmio usou seus perfis nas redes sociais para, com base num frame, reclamar de um suposto pênalti não marcado a seu favor na derrota para o líder isolado Botafogo por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance em questão foi numa disputa dentro da área entre Marçal, do Botafogo, e Bitello, do Grêmio. O lateral alvinegro, na busca por espaço, acaba puxando a camisa do atleta tricolor, que já estava fazendo o movimento de se jogar. O árbitro Flavio Rodrigues mandou o jogo seguir.
No texto, o Grêmio ainda colocou em dúvida a lisura da competição.
“A imagem não deixa dúvidas. Mais um pênalti claro não marcado para o #Grêmio. É mais um lance que fere não só o Tricolor, mas causa danos ao #Brasileirão2023 como um todo. Perder faz parte do jogo, mas que seja sempre buscando um jogo justo e limpo, para preservar não só as equipes em campo, mas, principalmente, o futebol”, afirmou o clube.
O Botafogo, que teve um gol anulado no primeiro tempo com ajuda do VAR por milímetros, é o líder do Campeonato Brasileiro com 36 pontos – 12 vitórias em 14 rodadas.