Depois de estrear pelo Botafogo com dois gols, sendo decisivo na vitória sobre o Juventude, Chris Ramos foi destaque na imprensa espanhola. Na noite desta segunda-feira, o novo camisa 9 do Glorioso deu entrevista ao programa “El Larguero”, da rádio espanhola “Cadena SER” e, esbanjando bom humor, não escondeu a alegria com seu início avassalador no Fogão.
– Estou muito feliz. Cheguei aqui há pouco mais de uma semana e a verdade é que, desde que cheguei, tanto o clube quanto os funcionários me receberam de forma fenomenal. Por questões de visto e tudo mais eu não pude jogar antes, e ontem fiz minha estreia, e quer melhor maneira de fazer isso do que com uma vitória e dois gols? Estou muito feliz – vibrou Ramos.
– Foi uma vitória que precisávamos, porque na quinta-feira fomos eliminados da Libertadores, foi uma vitória muito importante para o grupo – completou.
Chris Ramos também ressaltou a importância do técnico Davide Ancelotti e do auxiliar espanhol Luis Tevenet para sua chegada ao Botafogo, vindo do Cádiz por empréstimo.
– Desde que surgiu a opção de vir para cá, acho que também é um passo importante na minha carreira. Estou chegando ao atual campeão sul-americano e do Campeonato Brasileiro, estou muito feliz por vir para cá. E a aposta do Davide e do Luis [Tevenet, auxiliar], que acreditaram em mim desde o primeiro minuto em que colocaram meu nome na mesa, eles têm muito a ver com a minha chegada – disse o atacante, contando como foi o primeiro contato com o técnico italiano:
– Eu falei com ele antes de chegar, quando a gente estava em negociações e tudo mais. Falamos de futebol, de como ele trabalha, acho que a gente se entendeu muito bem desde o primeiro minuto. Ele é um ótimo treinador, tem uma experiência incrível, os lugares pelos quais ele passou já dizem tudo. E a verdade é que, desde o primeiro minuto que falei com ele, ele me passou muita confiança e muita vontade de estar aqui e poder ir bem.
‘Clube enorme’
Na entrevista, Chris Ramos elogiou também a estrutura do Botafogo. O centroavante ainda não está com a família no Rio de Janeiro e pouco pôde curtir a cidade, mas ressaltou que foi muito bem acolhido para que pudesse focar 100% nos treinos e jogos.
– Não tive tempo para muita coisa, né? Porque essa primeira semana foi de muita mudança, entre me adaptar aqui, procurar casa, eles explicando um pouquinho como está indo… Eu saí da Europa e vim para outro continente e foi uma mudança e tanto, mas a verdade é que o clube é um clube enorme. Eles têm milhões de funcionários que te ajudam com o que você precisa, e nesse sentido, tem sido muito bom. Isso ajudou a me integrar. Também há vários que falam espanhol na equipe, argentinos, uruguaios… Tucu [Correa] me disse desde o primeiro dia para eu me soltar… E fui me soltando imediatamente – falou CR9.