Chris Ramos exalta estrutura do Botafogo e é só elogios a Davide Ancelotti: ‘Treinador fantástico, entende muito de futebol’

Chris Ramos exalta estrutura do Botafogo e é só elogios a Davide Ancelotti: ‘Treinador fantástico, entende muito de futebol’

Depois de passar pelo protocolo de concussão e ser desfalque contra o Red Bull Bragantino, o centroavante Chris Ramos volta a ficar à disposição do Botafogo. O camisa 9 concedeu entrevista neste sábado (6/9) à rádio espanhola “Canal Sur” contando como foi a decisão de vir para o futebol brasileiro e disse que a ligação de Davide Ancelotti foi fundamental, rasgando elogios ao técnico alvinegro.

– Um dos principais motivos pelos quais vim para cá foi por causa dele, por causa do seu interesse. Ele já me conhecia da Espanha, de termos jogado um contra o outro. Ele sabia sobre mim, conhecia minhas características, minhas qualidades e, desde o início, me deu essa confiança e essa vontade de vir para cá. Sou totalmente grato a ele, porque ele também é um ótimo treinador. Ele teve um dos melhores treinadores da história do futebol tanto como pai quanto como treinador. E, no fim das contas, acho que, só pelos anos que passou com ele, por tudo o que ele conseguiu absorver e aprender, vocês podem imaginar como ele deve ser como treinador – disse Chris.

– Não vou entrar na questão se ele estará sob mais ou menos pressão, mas não tenho dúvidas de que ele é um treinador fantástico. Desde o primeiro momento em que você o conhece e conversa com ele, você o ouve, ele sabe como administrar um time, como administrar um vestiário, o que é importantíssimo, e, acima de tudo, ele entende muito de futebol. A abordagem dele também é maravilhosa, porque ele é um fanático por futebol, e isso é ótimo, porque o jogador também aprende muito todos os dias com os ensinamentos dele. Estou muito feliz em tê-lo como treinador – completou.

Chris Ramos também exaltou a estrutura do Botafogo, tanto física quanto de pessoal.

– O Brasil não era um objetivo meu, porque eu não conseguia imaginar isso. No momento em que conversei com o Davide, quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Acho que é uma grande oportunidade para mim, tanto esportiva quanto pessoalmente, porque no fim das contas estou chegando ao campeão sul-americano, ao atual campeão do Campeonato Brasileiro, o clube está em um nível… Não sei. Não sei como é estar no Real Madrid, no Barça, na Espanha, mas aqui, a nível esportivo, é o que estou dizendo: o CT, o estádio, o estafe, você tem tudo, eles te ajudam em todos os sentidos – ressaltou.

– É uma oportunidade muito boa e, acima de tudo, também uma experiência, poder sair de casa, ver o mundo. Sou uma pessoa que não tem medo do desconhecido, pelo contrário, isso me motiva, estou muito feliz com a decisão que tomei – concluiu o espanhol, ex-Cádiz.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio CanalSur

Comentários