Christopher Mallon recebe agradecimentos de John Textor, acionista do Botafogo, e se despede da Eagle Football: ‘Momento certo para uma nova equipe assumir’

John Textor - Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

De saída do cargo de diretor independente da Eagle Bidco, Christopher Mallon deixou mensagem de despedida nesta quarta-feira (8/10), apesar de permanecer no cargo até o dia 15 de outubro. Ele celebrou os feitos alcançados no período na empresa, na qual entrou no conselho em maio de 2025, e desejou sucesso.

Após alguns meses intensos desde minha nomeação como Diretor Independente da Eagle Holdings Bidco Limited, venho informar que deixarei o conselho da Bidco a partir de 15 de outubro. Durante esse período, minha equipe e eu tivemos o prazer de trabalhar com diversos stakeholders para concluir a venda das ações do Crystal Palace, alcançar uma situação financeira estável para o Olympique Lyonnais e realizar uma ampla revisão da posição financeira do grupo. Agora é o momento certo para uma nova equipe assumir e levar a Eagle a um novo patamar. Desejo o melhor para todos os grandes clubes e colaboradores que fazem parte do Grupo Eagle – declarou Mallon.

Acionista da SAF do Botafogo e majoritário da Eagle Football Holdings, John Textor fez um agradecimento.

Gostaríamos de agradecer a Chris Mallon por seus incansáveis esforços como diretor da Eagle Football. Chris e sua equipe se juntaram a nós em um momento de grande transição, quando concluímos com sucesso nossa saída do investimento no Crystal Palace e garantimos a continuidade do Olympique Lyonnais na Ligue 1, classificando-se novamente para a UEFA Europa League. A saída de Chris coincide com a conclusão de uma fase inicial e significativa de trabalhos, conforme originalmente planejado pelo conselho da Eagle Football. Somos sinceramente gratos por seu serviço e por suas realizações – afirmou Textor.

A Ares indicou dois nomes para o cargo deixado por Mallon. Caberá a John Textor a escolha final.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários