Chuva, jogo ofensivo e duelo com time da casa: técnico do Botafogo projeta duelo contra o São Carlos na Copinha e deve repetir escalação

2 comentários

Por Wellington Arruda, enviado especial a São Carlos (SP)

Compartilhe

Chuva, jogo ofensivo e duelo com time da casa: técnico do Botafogo projeta duelo contra o São Carlos na Copinha e deve repetir escalação
Henrique Lima/BFR

O sub-20 do Botafogo realizou na manhã desta quinta-feira (5/1) sua última atividade antes do duelo contra o São Carlos, nesta sexta, às 11h, pela segunda rodada da Copa São Paulo. Em decorrência das fortes chuvas, a comissão técnica não teve outra alternativa a não ser levar o treino para o Ginásio Zuzão.

Thiago De Camillis tem todo seu elenco à disposição para o jogo contra o São Carlos. Impossibilitado de realizar o trabalho no campo por conta das chuvas, o treinador alvinegro conversou muito com seu elenco tentando ajustar posicionamentos e situações de jogo. O time ainda fez um minirrachão em um ótimo clima entre jogadores.

Thiago lamentou não treinar em campo, mas confia na preparação realizada.

Seria o ideal a gente fazer atividade no campo, né? Porque é nosso habitat natural, mas aqui também eram pequenos ajustes. A maioria das coisas que tínhamos para trabalhar, os comportamentos, já foi interiorizado. Estamos fazendo só pequenos ajustes. Hoje foi uma questão só de posicionamento, um encaixezinho de pressão ali, eles já estão acostumados, está tudo certo pra nós – afirmou Thiago, em entrevista exclusiva ao FogãoNET.

Sem jogadores lesionados no elenco, Thiago ressaltou a importância de uma preparação bem realizada para a Copinha.

Acho que a estratégia que o clube montou para essa preparação funcionou muito bem, não tivemos nenhum episódio de câimbra. O relato de fadiga dos jogadores é baixíssimo. Estamos com todo mundo pronto para a próxima partida – destacou.

Após vencer o Pinheirense por 4 a 0 na estreia, na última terça-feira, o treinador acredita que o fato de o São Carlos jogar com a torcida ao seu lado, em casa, pode tornar o compromisso mais difícil para o Botafogo.

O fator torcida, sem dúvida nenhuma, é sempre uma motivação a mais para o time da casa. Eu gostei das equipes. São boas equipes, cada uma com uma característica um pouco diferente, mas eu acho que vai ser um jogo disputado e vai ser uma boa partida – acreditou de Camillis.

Na estreia, o Botafogo mostrou uma equipe bem ofensiva. Thiago de Camilis comentou também sobre como sua equipe deve atuar na Copinha e sua preferência de estilo de jogo.

Lógico que temos uma preferência por uma maneira de jogar, mas eu busco moldar minhas equipes de acordo com as características dos jogadores que eu tenho. O elenco que tínhamos disponível para o Brasileiro e para a Copa Rio Sub-20/OPG tinha uma característica um pouco diferente dessa formação. Hoje, realmente, estamos um pouquinho mais soltos porque acreditamos que temos atacantes que podem fazer a diferença e buscamos o melhor cenário para eles poderem colocar a qualidade deles em jogo – disse.

Além do São Carlos, outro adversário do Botafogo pode ser a forte chuva as e condições do gramado do Estádio Luisão. O treinador do Botafogo admitiu preocupação com o fato desde a viagem para a Copa São Paulo.

Essa é uma preocupação que tínhamos desde que saímos do Rio. São Carlos sofreu muito com as chuvas uma semana antes de chegarmos aqui. Mas temos que lidar com essas adversidades. Esperamos só que não fique com poças daquele jeito que não dê para jogar, que fique praticável. Nesse caso, temos que nos adaptar ao que o jogo nos oferecer – explicou o técnico alvinegro.

Botafogo e São Carlos se enfrentam nesta sexta, às 11h, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, com transmissão do SporTV. O Botafogo deve repetir a mesma formação da estreia e ir a campo com Gabriel Toebe; Bernardo, Reydson, Kawan e Jefinho; Felipe Vieira, Peloggia e Brendon; Sapata, Maranhão e Jhonnatha.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas