Chuvas no RS: CBF descarta parar Brasileirão e discute estender calendário e colocar clubes gaúchos em ‘bolha’

Arena do Grêmio inundada pelas chuvas no Rio Grande do Sul | Maio 2024
Reprodução

A CBF descarta paralisar o Campeonato Brasileiro-2024 em virtude da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul que estão afetando Grêmio, Internacional e Juventude. A informação é da ESPN.com.br nesta segunda-feira (6/5).

Os três clubes gaúchos tiveram seus jogos da rodada do último fim de semana adiados. As partidas Atlético-MG x Grêmio, dia 11, e Internacional x Juventude, dia 13, pela sexta rodada, também serão adiadas.

É muito provável também que os jogos dos times do RS da rodada seguinte, dias 18 e 19 de maio, também sejam adiados. As partidas de Grêmio e Internacional pela Libertadores e Sul-Americana nesta semana já foram adiados pela Conmebol.

De acordo com o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, a CBF estuda estender o calendário, utilizar datas Fifa para a realização dos jogos adiados e até mesmo a implementação de uma “bolha” para os clubes gaúchos poderem atuar.

Drama da dupla Gre-Nal

A Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio estão alagados, e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, também tomado pelas águas, está fechado e sem previsão de ser reaberto. Os voos foram suspensos pelo menos até o dia 30 de maio.

A dupla Gre-Nal não tem realizado treinamentos devido à situação de calamidade na cidade. Segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil, já são 83 mortos, 111 desaparecidos, 291 feridos e mais de 149 mil pessoas fora de casa por conta das enchentes em todo o estado.

CBF anuncia ajuda

A CBF anunciou nesta segunda-feira a doação de R$ 1 milhão por meio de uma plataforma de doações que está aberta e mais R$ 1 milhão em medicamentos em parceria com a Cimed, patrocinadora da entidade. Oficialmente, a entidade diz que “prioridade de momento é o atendimento à população e a solidariedade”.

Fonte: Redação FogãoNET, ESPN.com.br e SporTV

Comentários