Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Cienciano x Botafogo pela Copa Sul-Americana pode não ser no Peru? Entenda a situação

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Cienciano comemora classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2026
X/Club Cienciano

O Botafogo vai enfrentar o Cienciano nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e começou a surgir na internet a possibilidade da partida de ida, marcada para o dia 13 de agosto, não ser realizada na altitude de Cusco devido à situação política no Peru.

A Conmebol monitora a situação, mas no momento não há esse risco segundo a imprensa local. O que aconteceu é que a nova presidente do Peru, Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto Fujimori, assumiu o cargo na última terça-feira (28/7), após uma acirradíssima eleição.

Em seu discurso de posse, Keiko Fujimori anunciou que as Forças Armadas passarão a atuar ao lado da polícia durante estados de emergência no combate ao crime organizado, além de expulsar imigrantes em situação irregular. No momento, não há estado de exceção em vigor no país.

O que está acontecendo no Peru é que o país está sob estado de emergência por questões climáticas em 796 distritos, incluindo Cusco, até o dia 1º de setembro. Há risco de chuvas fortes por conta do Super El Niño, mas não há – pelo menos por ora – conflitos sociais que impossibilitem jogos de futebol no país.

A cerimônia de posse contou com protestos de parlamentares da oposição e de vítimas de crimes de Estado do Peru na capital, Lima. Os órgãos públicos e serviços essenciais no país seguem funcionando normalmente.

Caso Cienciano x Botafogo não seja em Cusco – algo que parece improvável agora -, a Conmebol pode levar a partida para Assunção, no Paraguai. É o que aconteceu com o jogo do Glorioso contra o Independiente Petrolero na fase de grupos, devido a protestos violentos e bloqueios em rodovias que ocorriam na Bolívia na ocasião.

Fonte: Redação FogãoNET

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários