O Botafogo não desistiu de ter Cavani. Segundo o site “UOL”, o clube adota paciência e imagina que o andamento da janela de transferências pode se tornar um aliado para tentar reduzir a pedida do jogador, considerada fora da realidade financeira do futebol brasileiro.
Na primeira proposta, o Botafogo recebeu como resposta a pretensão salarial de Cavani com valores de “nível Europa”. Mas os alvinegros não dão a situação como encerrada e pretendem acompanhar as movimentações do atacante no curto prazo para avaliar uma nova investida.
Ainda de acordo com o site, John Textor, entusiasta da contratação de Cavani, aposta que o projeto esportivo apresentado ao jogador pode pesar positivamente para a escolha. Assim, o Botafogo mantém conversas com os representantes do atacante uruguaio no sentido de tentar baixar os valores.
Cavani tem contrato com o Manchester United até o meio do ano e não deve renovar. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético de Madrid e um clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, são apontados como destinos favoritos para o uruguaio.