O Festival de Cinema de Futebol apresenta o Cinefoot, um evento brasileiro para filmes de curta e longa metragens dedicados exclusivamente ao tema futebol! Na noite desta terça-feira, com as presenças de Jonas Marmello, Vice-Presidente Executivo da SAF Botafogo e Júlio Gracco, Diretor de Comunicação, a programação dos documentários exibidos foi inteiramente dedicada ao Glorioso, relembrando e celebrando as conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024! Se liga no que rolou, Fogão!
– Esse trabalho começou em dezembro, quando as produções começaram a sair no YouTube. E aí eu montei uma curadoria, selecionei os filmes que a gente passou na mostra, que foram as cinco produções. E a gente apresentou esse projeto para o Cinefoot, para a diretoria. A gente sentou, montou a estratégia, falou qual dia a gente vai usar. Coincidentemente, caiu num período do mês que a gente poderia usar o dia 13. Demos a sorte na Conmebol de não ter jogo (do Botafogo) hoje (terça), do jogo ser amanhã (quarta). Então foi muito emocionante conseguir conectar esse meu lado como festival, trazer o Botafogo, que apoiou muito o projeto. Agradecer muito à figura da Botafogo pela parceria, pela presença de vocês. A gente lotou três salas, quatro salas, porque a sessão das 21h agora que está enchendo o cinema, ela vai contar com duas salas. E eu estou muito feliz de conseguir mostrar e deixar esse legado do título. No momento que a gente está debatendo como é que vai ser o ano do Botafogo, a gente tem essa memória do que a gente conquistou, do auge que a gente chegou. É muito importante. E como pessoa, estou muito realizado por ter conseguido juntar todos esses meus sonhos juntos. E estou muito feliz – declarou Juan Reis, assessor especial do Cinefoot.
– A gente correu tanto atrás da Glória Eterna, que a gente chegou e é aquela sensação “E agora? Eu estou na Glória Eterna, o que é a Glória Eterna?” A gente estava debatendo sobre isso. E o mais legal disso é que isso aqui é a Glória Eterna. A gente está vivendo a Glória Eterna. É ter um festival de cinema, um dia inteiro dedicado ao Botafogo. Isso aí é o panteão dos campeões. É o gostinho da Glória Eterna. A gente está vivendo isso. Isso é saboroso, é especial. E a gente tem que desfrutar – afirmou Júlio Gracco, diretor de comunicação.
– Além disso, eu queria aproveitar para registrar esse momento e parabenizar o Cinefoot, parabenizar todos os funcionários da Botafogo TV, que a gente tem que agradecer, que a gente tem vários no departamento de comunicação da SAF. Esse registro histórico que estamos fazendo ao longo do tempo nunca sabemos qual vai ser o ano do título, mas todos os bastidores são a construção de algum ano do título. É um trabalho incansável, é muito importante, e também é um trabalho da gente resgatar um pouco da nossa essência de ter orgulho de ser botafoguense – comentou Jonas Marmello, vice-presidente executivo da SAF Botafogo.