Contratado pelo Botafogo na última janela de transferências, Tiquinho Soares virou referência no ataque. Com gols, técnica e talento, ele mudou o patamar do setor ofensivo. O centroavante ganhou elogios do técnico Luís Castro.
– Conhecíamos bem o Tiquinho, tinha jogado no Vitória de Guimarães, no Porto, tinha sido treinado por um colega meu. Sabia da capacidade dele no momento. O futebol brasileiro pede um jogador com aquele perfil, que segure a bola, tenha o jogo mais à frente, seja finalizador, percorra corredores laterais, tenha capacidade de finalizar por cima e por baixo. Tiquinho tinha isso. Partimos para a contratação dele estamos e estamos felizes – garantiu Luís Castro, em entrevista ao “Charla Podcast”.
Tiquinho Soares foi dado como exemplo pelo treinador ao falar de reforços.
– Contratar por contratar não vale a pena. Temos que ser muito cirúrgicos para melhorar o elenco. É melhor não contratar do que trazer para enganar torcedor, para calar torcedor. Temos que contratar com qualidade, é o que vai nos fazer ganhar no futuro. Tiquinho vem nessa linha – explicou.