‘Temos que ser cirúrgicos para contratar com qualidade. Tiquinho vem nessa linha, futebol brasileiro pede esse perfil’, elogia Luís Castro

18 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

‘Temos que ser cirúrgicos para contratar com qualidade. Tiquinho vem nessa linha, futebol brasileiro pede esse perfil’, elogia Luís Castro
Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo na última janela de transferências, Tiquinho Soares virou referência no ataque. Com gols, técnica e talento, ele mudou o patamar do setor ofensivo. O centroavante ganhou elogios do técnico Luís Castro.

– Conhecíamos bem o Tiquinho, tinha jogado no Vitória de Guimarães, no Porto, tinha sido treinado por um colega meu. Sabia da capacidade dele no momento. O futebol brasileiro pede um jogador com aquele perfil, que segure a bola, tenha o jogo mais à frente, seja finalizador, percorra corredores laterais, tenha capacidade de finalizar por cima e por baixo. Tiquinho tinha isso. Partimos para a contratação dele estamos e estamos felizes – garantiu Luís Castro, em entrevista ao “Charla Podcast”.

Tiquinho Soares foi dado como exemplo pelo treinador ao falar de reforços.

– Contratar por contratar não vale a pena. Temos que ser muito cirúrgicos para melhorar o elenco. É melhor não contratar do que trazer para enganar torcedor, para calar torcedor. Temos que contratar com qualidade, é o que vai nos fazer ganhar no futuro. Tiquinho vem nessa linha – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Notícias relacionadas