Citado por Enderson no Botafogo, Rizek explica notícia: ‘O patrão dele que decidiu, eu não teria trocado’

André Rizek - Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

André Rizek foi o primeiro a noticiar, na tarde de quinta-feira, a possibilidade da demissão de Enderson Moreira do Botafogo. O técnico citou o jornalista em entrevista coletiva após o clássico com o Fluminense e revelou surpresa, pedindo cuidado. Nesta sexta-feira, o apresentador do “Seleção SporTV” explicou a questão.

Quando a gente informa de possível demissão de técnico, não faz isso com prazer. Mas tem a informação e o compromisso é com a informação. Não é a gente demitindo, é o patrão dele que decidiu. Me refiro ao Botafogo, que está fazendo uma série de mudanças. Mas não só ao Botafogo, quatro técnicos já caíram no início da temporada – declarou Rizek.

– É inadmissível. No caso do Botafogo, Enderson Moreira fez excelente campanha, está sendo contestado. Quero saber o por quê? Essa do Enderson me pegou de surpresa – disse o comentarista Júnior.

Rizek foi além e falou mais sobre a decisão de John Textor e como recebeu a notícia. Enderson Moreira deve sair do Botafogo nesta sexta-feira.

Tratei até com surpresa, acho que fez trabalho brilhante, assim como o (diretor de futebol) Eduardo Freeland e o CEO Jorge Braga, comandados pelo presidente (Durcesio Mello), com pouco recurso e muita dificuldade, subiu até com facilidade. Eu não teria trocado o Enderson Moreira. John Textor enxerga o Botafogo como parte de empresa multinacional, que tem diversos clubes. É uma cadeia que tem que funcionar entrosada. O departamento de scout vai trabalhar de forma integrada nesse grupo, como é no City, que tem o Manchester como principal e os outros orbitam. Já trouxe novo diretor de futebol (André Mazzuco), novo profissional para tratar de scout (Alessandro Brito), dentro desse contexto está a função do técnico. Ele avaliou que o Enderson não é a pessoa ideal para fazer parte dessa cadeia e dialogar com os clubes – disse.

– Recebi a informação de uma fonte bem boa dizendo “caiu”, eu baixo a temperatura em dia de jogo, disse que estava sendo avaliado. Enderson não gostou do nome dele no noticiário e me citou na entrevista. Fica minha solidariedade a ele. Hoje já há notícia que o principal alvo é um técnico português, que está empregado (Luís Castro) – completou Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários