Clássico de estreias: Botafogo tem Luís Castro e mais sete reforços que nunca jogaram no Maracanã

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Clássico de estreias: Botafogo tem Luís Castro e mais sete reforços que nunca jogaram no Maracanã
Vitor Silva/Botafogo

O clássico contra o Fluminense neste domingo será especial para alguns integrantes deste novo Botafogo. Segundo levantamento do site “GE”, o técnico Luís Castro e mais sete reforços do Glorioso nunca atuaram no Maracanã, palco do jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador português, que já trabalhou nos principais palcos da Europa, vai estrear no outrora “Maior do Mundo”. Castro esteve no Maracanã apenas nas arquibancadas para ver o Botafogo contra o mesmo Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, em março. Lembrando que o clássico contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão, foi disputado em Brasília.

Em relação aos jogadores, são sete que nunca atuaram profissionalmente no Maracanã. Quatro deles são prováveis titulares e devem fazer sua estreia no estádio: Marçal, Gabriel Pires – que atuou pelo Resende no Carioca-2011, mas nunca no “Maior do Mundo” -, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Há ainda três atletas que podem ficar no banco de reservas e também fazer sua estreia no Maraca: Lucas Piazon, Jacob Montes e Gustavo Sauer. Este último, no entanto, não participou do treino da última sexta-feira, ficou fazendo trabalhos internos e, segundo a reportagem do “GE”, deve ser desfalque no clássico.

Por fim, há outro jogador que chegou ao Botafogo no ano passado que nunca atuou como profissional no Maracanã: Rafael. O lateral-direito saiu muito cedo do Brasil para fazer sua carreira na Europa e só atuou no estádio pela Seleção Brasileira Sub-17, nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O camisa 7 alvinegro deve ficar no banco no clássico.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas