O nome do meia-atacante Claudinho, do Zenit, foi oferecido ao Botafogo, que ainda analisa se investe ou não na contratação do jogador para a temporada 2025. O jornalista Bernardo Gentile deu mais detalhes durante a live do FogãoNET no YouTube na tarde desta quinta-feira (2/1).
Claudinho tem 27 anos. Um dos fatores que o Botafogo analisa antes de fazer um grande investimento é a possibilidade de haver uma revenda futura, como é praxe nas negociações envolvendo a Eagle Football, holding de John Textor.
Outro debate internamente é se uma eventual contratação seria feita diretamente com o dinheiro do Botafogo ou com a verba da Eagle, comumente usada para atletas mais jovens com potencial de revenda.
Vale lembrar que, na metade de 2024, o Flamengo quase fechou a contratação de Claudinho por € 18 milhões (R$ 106,9 milhões na cotação da época). O Botafogo teria de oferecer valores similares para tirá-lo do Zenit agora.
O jogador renovou em agosto seu contrato com o Zenit até junho de 2028, com opção de mais um ano. Na atual temporada, o meia-atacante tem 20 jogos, um gol e cinco assistências na Rússia.