Cláudio Caçapa ‘se despede’ do Botafogo, é festejado e divide méritos: ‘O que seria de mim sem o Lucio Flavio?

Cláudio Caçapa em Botafogo x Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Botafogo TV

A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (15/7), pela 15ª rodada do Brasileirão-2023, deixou um clima positivo de despedida para Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon que virou técnico interino no Glorioso. Em quatro jogos, foram quatro triunfos.

Caçapa foi festejado em campo pelo elenco alvinegro, que o jogou para o alto, ganhou elogios do diretor executivo de futebol André Mazzuco e deu entrevista coletiva. Ele dividiu os méritos com o auxiliar Lucio Flavio, antes de passar o bastão para Bruno Lage, novo técnico do clube.

Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu – exaltou Caçapa.

Ele me deu muitos pontos positivos, como a entrada da Carlos Alberto contra o Vasco. Entrou, ajudou e marcou o gol. Devemos muito respeito ao Lucio Flavio, cara que vou levar para a vida, virou meu irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é muito difícil acontecer no futebol, todo mundo quer um pouquinho, aqui é um grupo muito fechado. É bonito de se ver. Nos meus mais lindos sonhos não imaginava passar pelo que passei hoje – acrescentou.

– Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários