O técnico interino Cláudio Caçapa destacou a virada de chave do Botafogo no intervalo para superar o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, em Porto Alegre. O treinador revelou como foi a conversa com os jogadores no intervalo, admitindo que o adversário foi muito superior nos 45 minutos iniciais.
– Tudo para nós mudou no intervalo. Falei para eles que era um milagre ainda estar 0 a 0, o Grêmio criou mais oportunidades de marcar, mas não aconteceu. Eu disse aos meus atletas que precisávamos mudar a chavinha e voltar a jogar da forma que estávamos acostumados a jogar. Primeiro, nos duelos, e depois guardar mais a posse de bola, balançar as linhas deles e foi isso que aconteceu. Equilibramos mais o jogo e achamos os dois gols que nos trouxeram tranquilidade – detalhou Caçapa.
O treinador alvinegro, que deve seguir à frente da equipe no duelo de quarta-feira contra o Patronato pela Copa Sul-Americana, elogiou a semana de trabalho e os jogadores.
– Foi uma semana muito boa de trabalho, muito proveitosa, muito leve, em que os atletas se dedicaram ao máximo, fazendo o trabalho com intensidade, alegria e prazer. Hoje se confirmou a boa semana, mesmo tendo sido um jogo muito difícil para nós principalmente no primeiro tempo – disse.