Cláudio Caçapa recorda passagem como interino, diz que sonhou ser efetivado e reforça torcida: ‘Acredito que Botafogo ganhará o Brasileiro’

Cláudio Caçapa recorda passagem como interino, diz que sonhou ser efetivado e reforça torcida: ‘Acredito que Botafogo ganhará o Brasileiro’
Vítor Silva/Botafogo

Técnico interino do Botafogo por quatro jogos este ano, Cláudio Caçapa segue acompanhando o clube e está confiante no título no Campeonato Brasileiro. Ex-auxiliar do Lyon e hoje treinador do RWD Molenbeek, ele reforçou sua torcida pelo Glorioso.

– Acredito que o Botafogo ganhará o Brasileiro, espero que ganhe. Os jogadores são merecedores por tudo que têm feito. É raro ver um time performar como o Botafogo está performando. É claro que ainda faltam muitos jogos, mas fico na torcida. Um grande clube como o Botafogo não pode passar tanto tempo sem erguer uma taça tão importante – afirmou Caçapa, à coluna do Rafael Reis, do “UOL”.

O profissional admitiu que, embora animado, teve certo receio na chegada ao Botafogo.

– Eu já havia conversado com os dirigentes do Lyon que queria ser treinador principal e iria embora do clube se surgisse uma oportunidade. Então, me chamaram para essa experiência no Botafogo. Confesso que fiquei com dúvidas sobre o convite. Senti uma insegurança, já que ele era líder do campeonato e não é normal vermos troca de técnico quando um time está tão bem. Mas a ficha caiu, e eu aceitei. Assim que cheguei lá, já começou uma sintonia forte com o grupo. Senti algo de especial nos olhos dos jogadores e percebi que algo de muito bom estava para acontecer – explicou Caçapa.

Ele chegou a sonhar com a possibilidade de ser efetivado como técnico do Botafogo.

– Minha ideia era dar continuidade ao trabalho do Luís Castro. Nos primeiros dias, o importante é dar tranquilidade ao elenco e manter o que o antigo treinador vinha fazendo tão bem. Mas também aprendo que, mesmo quando algo está bom, sempre dá para melhorar. Fomos vencendo os jogos e começaram os burburinhos [de que eu poderia ser efetivado]. Eu sabia que o Botafogo estava procurando um treinador com bagagem maior que a minha. Mas, como ser humano, você começa a sonhar. Posso dizer que sonhava, mas com os pés no chão – comentou.

Após seis anos e meio como auxiliar do Lyon, Cláudio Caçapa mira se estabelecer como treinador no futebol europeu.

– Minha primeira vontade é de vencer na Europa. Lá atrás, quando jogador, vim para ficar cinco meses, falei que ia fazer história por aqui e fiz. Consegui todos os meus diplomas de técnico por aqui e agora estou começando a carreira na Bélgica. Era tudo que eu queria. Hoje, meu desejo é permanecer aqui na Europa. Amanhã é uma outra história – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna do Rafael Reis (UOL)

Comentários