O Botafogo passou dois jogos seguidos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro depois de mais de oito meses, com o reforço Warleson – que pediu que o clean sheet fosse mais valorizado – defendendo a meta alvinegra.
O Glorioso não teve sua defesa vazada no empate em 0 a 0 com o Vitória, na última quinta-feira, no Nilton Santos, em jogo atrasado da 4ª rodada, e no triunfo sobre o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela 20ª.
– São três jogos pós-Copa do Mundo, duas vitórias e um empate, segundo jogo sem tomar gol, isso é muito importante para a nossa caminhada – ressaltou o lateral e capitão Alex Telles após a vitória em Belo Horizonte, à TV Globo.
A última vez que o Botafogo ficou dois jogos seguidos no Brasileirão sem levar gol havia sido em novembro de 2025. Naquela ocasião, foram três partidas consecutivas: empate em 0 a 0 com o Vitória no Barradão, vitória sobre o Vasco por 3 a 0 no Nilton Santos e empate em 0 a 0 com o Mirassol no Maião.
Por conta das falhas de seus goleiros, o Botafogo ainda tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 32 gols sofridos, empatado com o Remo e na frente apenas de Santos (33) e da lanterna Chapecoense (41).