Cléber Machado vê Botafogo com tempo para se arrumar para a Série A: ‘Não é para entrar espírito pessimista agora’

Cleber Machado, narrador e comentarista do Grupo Globo
Reprodução/SporTV

Apesar da proximidade do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não acertou reforços ou oficializou um novo treinador depois da chegada de John Textor. No entanto, para o narrador Cléber Machado, não há motivos para preocupação. O jornalista lembrou que o processo de transição para SAF demanda tempo e burocracia, e acredita que é preciso ter calma nesse momento.

A derrota para o Flamengo não é para o John Textor arrancar os cabelos, mas para tomar pé da realidade e ter a noção exata do que precisará ser feito. É claro que definições precisarão ser mais rápidas. Mas não seria nenhuma novidade um time ser montado ao longo do campeonato e ter um resultado positivo lá no final. Do otimismo que foi o Botafogo, que vem de muito tempo com esse anseio de virar SAF, é muito pouco tempo para se começar a colocar tudo em dúvida. É um trabalho árduo, difícil, que vai exigir muito dinheiro, muito suor, muito raciocínio. Quanto mais rápido melhor, mas não é para entrar agora um espírito pessimista – opinou, no “Seleção SporTV”.

O Campeonato Brasileiro começa no dia 9 de abril, mas Cléber Machado acredita que, mesmo com todos os obstáculos desse processo de transição, haverá tempo suficiente para fazer uma boa campanha.

– Depois que a papelada estiver pronta, vai entrar o dinheiro daqui a uma semana, 10 dias. Aí o Botafogo vai para o mercado. Não é o ideal, mas é o real. E o real como perspectiva ao menos, é muto melhor do que era. Faltam um mês e dez dias, se em 20 dias você tiver um elenco, não será o elenco da estrela maior, mas um elenco competitivo, não dá para em 10 dias começar a acertar o elenco para fazer um campeonato bacana? – questionou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários