Demba Ba, ex-atacante e atual gerente de projetos do Dunkerque, reagiu à notícia de que John Textor, acionista da SAF do Botafogo, entrevistou Luís Castro, técnico do clube que disputa a segunda divisão da França. O treinador português renovou no mês passado seu contrato até 2027.
– Nosso treinador está 100% focado em nosso projeto. Ele é muito importante pela contribuição diária ao setor esportivo, claro, mas também representa perfeitamente nossos valores. Não o vejo deixando nosso barco – afirmou Demba Ba, em entrevista ao jornal “L’Équipe“.
Castro tem 44 anos e trabalhou por cinco temporadas na base do Benfica, treinando os times B, sub-19 e sub-23. Foi técnico do Panetolikos (GRE) e acumulou trabalhos na base também de Moreirense, Vizela, Al-Nassr e Vitória de Guimarães.
O português tem ganhado destaque no país, ainda mais depois de eliminar o Lille na Copa da França. Ele tem um estilo de jogo considerado ofensivo. O Dunkerque é o atual quinto colocado da Ligue 2, dentro de classificação aos playoffs de acesso.