Reunião entre os clubes do Campeonato Brasileiro promoveu mudanças para o futebol nacional em 2023. Segundo o repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan, as equipes aprovaram nesta terça-feira (14/2) o aumento do limite de jogadores estrangeiros por partida de cinco para sete.
A CBF precisa atualizar seu sistema de súmulas para liberar o novo limite.
Outra mudança é para casos de racismo. Um clube será multado na primeira vez, perderá mando de campo ou terá de jogar com portões fechados na segunda e perderá pontos em um terceiro episódio. De acordo com o site “GE”, a determinação veio direto da CBF, que tem Ednaldo Rodrigues como presidente, e entrará no Regulamento Geral de Competições.
Atenção: os clubes da Série A aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros permitidos por cada partida. Os times agora poderão usar sete jogadores de outros países. A votação foi realizada hoje. A CBF precisa agora atualizar seu sistema de súmulas
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) February 14, 2023