Clubes da Liga Forte União, entre eles o Botafogo, respondem à CBF e sugerem paralisação do Brasileirão até dia 31 de maio

Arena do Grêmio inundada pelas chuvas no Rio Grande do Sul | Maio 2024
Reprodução

Os clubes da Liga Forte União, grupo do qual o Botafogo faz parte, responderam ao ofício da CBF manifestando-se a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro-2024 até o dia 31 de maio devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo comunicado divulgado pelo grupo nesta segunda-feira (13/5), a paralisação imediata da Série A “se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”. Grêmio, Internacional e Juventude não conseguiram jogar nem treinar devido à situação.

Além do Botafogo, assinaram o documento Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Vasco.

Segundo a jornalista Monique Vilela, Bahia, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vitória, membros da Libra, são contra a paralisação. Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Red Bull Bragantino são a favor.

A CBF enviou um ofício a todas as federações e clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão solicitando uma posição, depois do Ministro do Esporte ter protocolado formalmente à entidade a sugestão de que se interrompessem momentaneamente as competições nacionais por conta da situação catastrófica no sul do país.

📝 Veja a nota da LFU na íntegra:

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.

*Atualizado às 21h57

Fonte: Redação FogãoNET e X da Liga Forte União

Comentários