Crystal Palace e RWD Molenbeek, clubes da família Eagle Football de John Textor, viveram dias de protestos neste sábado (20/1) na Europa. A começar pelo clube inglês, que foi goleado pelo Arsenal por 5 a 0, no Emirates Stadium, pela Premier League.
O Palace acumula apenas uma vitória nas duas últimas 12 partidas e foi eliminado da Copa da Inglaterra no meio da semana para o Everton. Nas arquibancadas, torcedores estenderam faixas, que diziam: “Potencial desperdiçado dentro e fora de campo. Decisões fracas nos levando para trás”.
Na Bélgica, o clima ficou ainda mais quente. Revoltados com a eliminação na Copa da Bélgica para o Oostende, torcedores do RWD Molenbeek foram até o CT e conversaram com jogadores e comissão técnica, deixando clara a insatisfação com o momento do time (veja abaixo).
Algumas faixas foram estendidas do lado de fora, uma delas até em português, em recado ao técnico Cláudio Caçapa e aos brasileiros do elenco: “Indignos do brasão! Vitória ou demissão!”. Neste domingo, o RWD Molenbeek recebe o Eupen.
De acordo com reportagem do site “Bruzz”, um dos receios dos torcedores do Molenbeek é que o clube se torne cada vez mais um “satélite” do Botafogo. Uma reunião entre torcedores e John Textor está prevista para acontecer durante a próxima semana.