O futebol brasileiro se movimenta para a criação de uma liga. Segundo o blog do Lauro Jardim, em “O Globo”, 12 clubes fizeram uma reunião na sede do BTG Pactual, em São Paulo, com executivos do banco e representantes da Codajás Kapital.
A ideia é criar uma liga no futebol brasileiro em até 120 dias. Haverá nova reunião no dia 17 de março. O BTG pode buscar investidor, mas outros bancos também podem ir atrás, por não haver exclusividade.
O Botafogo foi o único dos grandes clubes brasileiros a não enviar representante. Participaram os presidentes ou vices de: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.