Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Clubes se dizem ‘surpresos’ com declaração de Seneme sobre VAR poder omitir imagens do árbitro principal, diz coluna

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Clubes se dizem ‘surpresos’ com declaração de Seneme sobre VAR poder omitir imagens do árbitro principal, diz coluna
Geraldo Magela/Agência Senado

Dirigentes de clubes brasileiros afirmaram ao senador Carlos Portinho (PL-RJ) estarem “surpresos” com a declaração de Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da CBF, de que a equipe do VAR tem o poder de omitir certas imagens ao árbitro de campo durante a revisão de um lance, informou a coluna “Radar“, da revista “Veja“, nesta quinta-feira (6/6).

Durante depoimento à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Seneme afirmou que, pelo protocolo Fifa, o árbitro de vídeo não é obrigado a mostrar todos os ângulos disponíveis ao juiz de campo.

A omissão de ângulos que indicam que Adryelson tocou primeiro na bola foi o que levou Portinho a resolver pedir que o Ministério Público abra uma investigação para que seja investigada a possível manipulação de imagens do VAR no jogo Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Brasileirão-2023.

É lógico que a regra manda o VAR enviar os melhores ângulos para o árbitro em campo. Mas isso não significa que o VAR possa suprimir os melhores ângulos, que foi o que aconteceu no caso – disse Portinho à “Radar”.

Os clubes todos deveriam se unir e exigir protocolos mais rígidos do VAR. (Isso) é manipulação de imagem. É coisa muito séria, que justifica justifica uma investigação ser aberta pelo Ministério Público. É a materialidade dos indícios levados pelo Textor à CPI – afirmou o senador fluminense.

Fonte: Redação FogãoNET e Radar (Veja)

Comentários