Tiquinho Soares foi tema de debate no programa “F90” da ESPN nesta segunda-feira (10/10), um dia depois de marcar o gol da vitória do Botafogo sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. O experiente atacante, que fez uma carreira de sucesso no exterior, começa a chamar a atenção da grande mídia.
Na entrevista coletiva após a partida no Morumbi, o técnico do Botafogo, Luís Castro, disse que estranhava o fato de muitos brasileiros não conhecerem Tiquinho antes de ele ser contratado. O comentarista Eduardo de Meneses deu razão ao treinador e elogiou o camisa 9.
– Luís, você tem razão, porque ontem fui pesquisar a trajetória do Tiquinho. O jornalista tem que ter a humildade de dizer que não conhece, porque não conhecemos todos os jogadores do mundo. É um belíssimo jogador, e por coincidência está em campo nesse período do Botafogo. É uma grata surpresa nesse campeonato – avaliou Eduardo.
A apresentadora Daniela Boaventura sugeriu então ver em quais times da Série A Tiquinho Soares seria titular. De cara, descartou Flamengo e Corinthians. O líder e virtual campeão Palmeiras também foi sugerido.
– O Tiquinho seria uma opção para o (Rafael) Navarro, se o Palmeiras jogasse com um centroavante. Se ele estivesse no Palmeiras, não teria improvisado o Mayke no ataque e teria colocado o Tiquinho – disse Eduardo de Meneses.
O comentarista Pedro Ivo Almeida, por sua vez, avaliou que Tiquinho é uma peça importante para o Botafogo e que o jogador não está disponível no mercado, mas colocou o camisa 9 alvinegro na “segunda prateleira”.
– Ele não é alternativa para o mercado. É uma peça que foi pinçada, bem contratada, e a realidade do Botafogo hoje não é de que qualquer clube que vá bater na porta e levar. Num exercício aqui, ele caberia numa segunda prateleira de atacantes, de opções para os principais times. Ele é exatamente o que o Botafogo buscou, o clube não vai vendê-lo para o mercado nacional. A tendência é de crescimento no Botafogo – disse.