Mais um exemplo de como funciona parte da mídia no Brasil. Dois veículos de imprensa recortaram a fala de John Textor sobre a venda de suas ações no Crystal Palace, o que gerou provocações de rivais ao Botafogo. Coincidência?
John Textor deu entrevista ao “The Athletic” e falou sobre a possibilidade da venda das ações do clube do sul de Londres, sendo bem claro.
– Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace – afirmou John Textor, ao site “The Athletic”.
O “GE” ignorou o contexto, cortou a palavra “inglês” e resumiu a declaração no título no site e nas redes sociais a: “Textor, sobre venda do Crystal Palace: ‘Quero um clube que ganhe campeonatos'”.
Já a ESPN fez ainda pior. A emissora usou nas redes sociais (com comentários trancados) o título “Textor decide vender clube e explica o motivo: ‘Quero um clube que vença campeonatos'”, com uma imagem do empresário e um escudo do Botafogo no fundo, o que pode passar a impressão que o Glorioso está sendo negociado.
Veja abaixo as postagens:
Textor, sobre venda do Crystal Palace: "Quero um clube que ganhe campeonatos"
Leia mais ⬇️ https://t.co/FRYk1za5Un
📷: Getty Images
— ge (@geglobo) May 27, 2024
Textor decide vender clube e explica o motivo: 'Quero um time que vença campeonatos'#FutebolNaESPN https://t.co/fDdCTWHbTV
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 27, 2024
Atualização 12h30: o “GE” tentou se retratar com o tuíte abaixo.
A versão inicial da manchete da matéria era "Textor, sobre a venda do Crystal Palace: 'Quero um clube que ganhe campeonatos'". Alteramos para "clube inglês" quando percebemos que poderia dar a entender que a frase dele inclui o Botafogo
— ge (@geglobo) May 27, 2024