Coluna destaca boa visão de mercado do Botafogo para contratar Erison: ‘Muita gente torceu o nariz’

Coluna destaca boa visão de mercado do Botafogo para contratar Erison: ‘Muita gente torceu o nariz’
Vitor Silva/Botafogo

Em 14 jogos no ano, dez gols e três assistências. Erison começou bem sua trajetória no Botafogo e foi o principal destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O colunista Rodrigo Coutinho, do “UOL”, destacou a boa visão de mercado do clube na contratação.

– Imagine contratar o centroavante titular do time que fez uma das piores campanhas da Série B nos últimos anos. E se o clube que o contratou estiver voltando para a Série A? Certamente muita gente “torceu o nariz” quando o Botafogo trouxe Erison do Brasil de Pelotas. Mas ele manteve o bom nível de suas atuações desde o ano passado e fez a diferença na vitória por 3×1 sobre o Ceará fora de casa – escreveu Rodrigo Coutinho.

– Já são 13 gols gerados diretamente em 14 partidas na temporada, apenas metade delas como titular. Fez o segundo e oi terceiro gols do triunfo, chegando a 10 em 2022. E deu a assistência —a terceira até aqui— para Victor Sá abrir o placar. Trombou, brigou, atacou espaços e apresentou muita presença de área na primeira vitória alvinegra no Brasileirão. Bateu uma dupla de zaga que costuma ser forte e segura! – acrescentou.

El Toro, que tem disputado a posição com o jovem Matheus Nascimento, aproveita as oportunidades no início da temporada e vai se firmando no Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Rodrigo Coutinho (UOL)

Comentários