Sete jogos sem cometer faltas, grandes atuações e eleito o melhor em campo na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Adryelson “transformou o miolo de zaga” alvinegro, na opinião do colunista Rodrigo Coutinho, do “UOL”.
Ele dedicou uma coluna ao zagueiro, que ajudou o time a encontrar a solidez defensiva.
– Desde que o zagueiro Adryelson estreou, o Glorioso reduziu muito a sua média de gols sofridos. É óbvio que isso não se deve única e exclusivamente ao defensor formado nas divisões de base do Sport. O alvinegro venceu cinco de seus últimos sete compromissos, e passou a contar com um time mais combativo, seja em atitude em campo ou em ajustes táticos e técnicos em cada setor. É inegável, porém, que o zagueiro elevou o nível de proteção de área dos cariocas – escreveu Rodrigo Coutinho.
O colunista exaltou qualidades de Adryelson, como bom posicionamento, postura, firmeza nos duelos, tempo de bola aérea e antevisão das jogadas.
Com o zagueiro, que estreou no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, o fez nove jogos e sofreu apenas oito gols. Ele é o quatro jogador que mais intercepta bolas em média no Brasileirão e vence 64% dos duelos pelo alto na área defensiva do Botafogo.
– Sem custos de multa rescisória ao clube, quando foi contratado em julho, o defensor tem contrato até o final de 2025. Com apenas 24 anos, pode traçar uma carreira de brilho no clube da Estrela Solitária se seguir com a regularidade apresentada neste recorte inicial – completou Rodrigo.