Coluna vê Botafogo de Luís Castro ‘em regressão’: ‘São sete derrotas em dez jogos. Reagir logo é preciso’

Luís Castro e elenco em Cuiabá x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O futebol apresentado pelo Botafogo nos últimos jogos preocupa o colunista Rodrigo Coutinho, do “UOL”. Embora o time tenha sofrido com desfalques, ele apontou os números e a urgência de uma recuperação.

– São sete derrotas em dez jogos! O revés para o Cuiabá marcou nova atuação ruim do Glorioso. Nos últimos 50 dias, o desempenho foi positivo em apenas dois jogos: as vitórias contra São Paulo e Inter. O restante é de nível baixo e oscilações, mesmo quando o resultado é positivo, como contra o Bragantino. Num torneio nivelado, reagir logo é preciso. Caso contrário, lutar para não cair pode ser a realidade até o final do ano – escreveu Rodrigo Coutinho, que viu avanços no Cuiabá na vitória por 2 a 0 neste domingo.

– Os três pontos tiraram o Cuiabá da zona de rebaixamento. Foi a segunda vitória seguida do time no Brasileirão. Desde que o técnico português António Oliveira assumiu, o time subiu de produção. Já o Botafogo, do também português Luís Castro não só estagnou. Nitidamente vem em regressão – ponderou.

O Botafogo tem como próximo compromisso o jogo de volta contra o América-MG, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Rodrigo Coutinho (UOL)

Comentários