Colunista vê Botafogo com chances de repetir Palmeiras atual após ‘chapéu’ no Corinthians: ‘Luís Castro pode ser o Dudu’

Colunista vê Botafogo com chances de repetir Palmeiras atual após ‘chapéu’ no Corinthians: ‘Luís Castro pode ser o Dudu’
Divulgação/Palmeiras

O “chapéu” que o Botafogo deu no Corinthians pela contratação do técnico Luís Castro – ainda não oficializada – segue rendendo debate. Em seu blog no “UOL”, o jornalista Luis Augusto Menon acredita que o feito pode fazer o Glorioso repetir o desempenho do Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores.

Menon comparou o “chapéu” aplicado pelo Botafogo no Corinthians ao que o Palmeiras fez sobre os rivais São Paulo e Corinthians quando contratou Dudu, em 2015. O atacante é o principal nome desses últimos anos vitoriosos do Alviverde.

“(A contratação de Dudu) Foi o início da recuperação do Palmeiras, que havia escapado de um novo rebaixamento no ano anterior. A autoestima voltou e Alexandre Mattos passou a ter status de ídolo. Agora, é com o Botafogo. O clube venceu o Corinthians, que está na Libertadores, na disputa por Luís Castro. O Botafogo está no jogo. E a torcida pode ficar orgulhosa“, escreveu Menon.

O jornalista elogiou as ideias de John Textor e afirmou que o dinheiro investido pelo americano no Botafogo é válido.

Não adianta dizer que não é o Botafogo e sim John Textor. O clube fez uma opção pela SAF. Opção válida, dentro da lei e não há o que reclamar. Outros clubes usaram dinheiro alheio com menos clareza: Kia, Hicks, Crefisa… Textor, além de dinheiro, tem ideias. É entusiasta da formação da liga de clubes e de um estilo de jogo que considera possível implantar com Luis Castro e não com Enderson Moreira. O caminho está traçado”, afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Menon (UOL)

Comentários