Colunista do ‘UOL’ critica John Textor, que pode ser ser punido pelo STJD: ‘Ou apresenta fatos que prestem ou vai se haver com justiça. Até no Brasil bagunça tem limite’

John Textor, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

John Textor voltou a ser criticado pelas denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Colunista do “UOL”, Alicia Klein destinou palavras duras ao acionista da SAF do Botafogo.

Ela se baseou na denúncia do STJD, que pode punir John Textor com até 810 dias de suspensão e R$ 500 mil de multa.

– É impossível cravar a motivação exata de Textor. Mas é possível supor que ele tenha pensado estar agindo em um país que lamberia suas botas. Que o levaria a sério, a despeito de suas atitudes e (falta de) provas. Que poderia deitar e rolar no Terceiro Mundo, convencendo os bocós locais de qualquer bobagem, com alguns penduricalhos e um ilusionismo meio capenga – criticou Alicia Klein.

– Aqui, não, my friend. Ou apresenta fatos que prestem ou vai se haver com alguma forma de justiça que ainda sobrevive por essas bandas. Até no Brasil a bagunça tem limite – reclamou.

John Textor entregou evidências a autoridades competentes e ao STJD. No entanto, o órgão desconsiderou, chamando de “provas imprestáveis” e ainda “vazou” em gafe nomes de jogadores e árbitros, quando divulgou documento do então auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna da Alicia Klein (UOL)

Comentários