Colunista defende que Botafogo use só reservas na Sul-Americana: ‘Não tem sentido em correr risco de arruinar maravilhosa oportunidade no Brasileiro’

Colunista defende que Botafogo use só reservas na Sul-Americana: ‘Não tem sentido em correr risco de arruinar maravilhosa oportunidade no Brasileiro’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo se divide entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, buscando chegar o mais longe possível e conquistar as duas. Há quem acredite que é válido priorizar uma das competições. É o caso do colunista Júlio Gomes, do “UOL”.

– Ganhar o Brasileiro é muito mais difícil do que ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Os torneios de mata-mata são mais aleatórios pela própria natureza. Não são fáceis. São torneios mais ingratos com times melhores e bem montados e mais benevolentes com times menos sólidos. Para o Botafogo, em um prazo curto de, digamos, três anos, seria muito mais imaginável beliscar uma Copa do Brasil ou se meter em fases agudas da Libertadores do que ganhar a maratona dos pontos corridos – opinou.

– Só que aqui estamos, diante desta maravilhosa oportunidade. E não tem sentido algum correr qualquer risco de arruiná-la. Já é risco suficiente ter precisado trocar de técnico. Não há razão para colocar qualquer titular na Sul-Americana – nem mesmo os que foram utilizados quarta, em um confronto definido contra o Patronato e debaixo de chuva, deveriam ter entrado em campo. Eu vi gente criticando a utilização de reservas e ouvi, à distância, pela TV, algum ruído por parte das arquibancadas pelo empate com o fraco time argentino – acrescentou.

Para o jornalista, o Botafogo “está com a mão na taça” no Campeonato Brasileiro e pode ser campeão para chegar a 75 pontos. Por este motivo, defende que o time seja poupado na Sul-Americana.

– Contra o Guaraní do Paraguai nas oitavas, contra o Defensa y Justicia ou o Emelec nas quartas e mesmo que venha um clássico contra o São Paulo na semi, o Botafogo precisa colocar na Sul-Americana um time formado por Gatito Fernández e mais 10. E, desses 10, ninguém que tenha jogado a última ou vá jogar a próxima partida do Brasileirão – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna do Júlio Gomes (UOL)

Comentários