Colunista defende fair play financeiro e alfineta controlador da SAF do Botafogo: ‘Pior do que o Corinthians faz é o que o John Textor fez’

Colunista defende fair play financeiro e alfineta controlador da SAF do Botafogo: ‘Pior do que o Corinthians faz é o que o John Textor fez’
Reprodução/UOL

Colunista do “UOL Esporte“, Danilo Lavieri saiu em defesa do fair play financeiro, mecanismo que começou a ser debatido com mais força por um Grupo de Trabalho na CBF nesta segunda-feira (12/8). O jornalista citou em especial John Textor, que levou o Botafogo a ser campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, afirmando que o que ele fez é “ainda pior” do que o Corinthians, que sofreu mais um transfer ban, faz.

O fair play financeiro é básico para qualquer equipe, para qualquer liga que queira dar certo. O Corinthians, o Atlético-MG, o Cruzeiro, o Botafogo, tantos outros times que têm dificuldades financeiras, já tiveram dificuldade financeira. O Cruzeiro chegou a perder ponto na Fifa porque não pagou lá atrás quando teve todo o escândalo. E normalmente o culpado, quando alguém fala isso, é a imprensa – iniciou Lavieri no programa “UOL News Esporte“.

O Cuiabá não pode cair para a Série B reclamando que o Corinthians não pagou. O Vitória não pode reclamar que não recebeu dinheiro. O Flamengo não pode reclamar que o Inter não pagou. E pior ainda, ainda pior do que o Corinthians faz também, para mim, é o que o Textor fez. Porque o Textor está deixando o Botafogo com dívida, demorou não sei quanto tempo para divulgar o balanço, divulgou o balanço agora, cheio de dúvida, cheio de mistério… Então, não é uma questão apenas do Corinthians – completou.

Danilo Lavieri pediu menos clubismo no debate sobre o fair play financeiro, após comentar as declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de que seu clube havia sido eliminado por um time devedor – no caso, o Corinthians.

Todos os clubes deveriam concordar que tivesse um fair play, porque no final o fair play protege os clubes. O torcedor que acha que o fair play é besteira deveria entender que o fair play, se existisse lá atrás, não deixaria o Cruzeiro chegar no buraco que chegou, não deixaria o Botafogo chegar no buraco que chegou, não deixaria o Atlético-MG chegar no buraco que chegou e por aí vai. Então, não é uma questão clubista. Tire a camiseta, tire o seu uniforme no momento e discuta essa questão, esse ponto como uma liga que quer dar certo e não como um time que precisa ganhar do outro – encerrou.

Comentários