Colunista detona arbitragem, alerta para erros a favor de Flamengo e Palmeiras e diz: ‘Botafogo lidera sem auxílio dos árbitros. Pelo jeito, John Textor tem razão’

Colunista detona arbitragem, alerta para erros a favor de Flamengo e Palmeiras e diz: ‘Botafogo lidera sem auxílio dos árbitros. Pelo jeito, John Textor tem razão’
Reprodução/Botafogo TV

“Se querem dar a taça para Flamengo e Palmeiras, que o façam logo, pois o torcedor não é palhaço”. É assim o alerta que o colunista Jaeci Carvalho, do “Estado de Minas”, faz nesta segunda-feira (22/7), após mais uma rodada com polêmicas de arbitragem.

O experiente jornalista citou o gol anulado do Cruzeiro quando o Palmeiras vencia por 1 a 0, no Allianz Parque, após intervenção do VAR, e o pênalti marcado para o Flamengo após Barreto, do Criciúma, ter chutado uma segunda bola em campo na direção da jogada de ataque do time rubro-negro.

“O que a gente tem visto no Campeonato Brasileiro é de uma vergonha sem tamanho. A intervenção do VAR no jogo Palmeiras x Cruzeiro foi de uma indecência, de uma desfaçatez sem tamanho. (…) No mundo inteiro, prevalece a decisão de campo, mas, pelo jeito, os gritos do técnico Abel Ferreira ecoaram e o assoprador de apito preferiu anular, por medo de alguma represália”, escreveu Jaeci sobre o jogo em SP.

“Ninguém contesta que foi pênalti claro, pois a regra determina assim, mas a regra também determina que com duas bolas em jogo, o árbitro é obrigado a parar a partida, imediatamente. Não foi o que fez o assoprador de apito, Maguielson Lima Barbosa. Ele preferiu ignorar uma segunda bola em campo e anotar a penalidade. Se tivesse parado o lance, o segundo ato, do jogador do Criciúma, que quis ser “malandro”, não teria acontecido. Se fosse para o Criciúma, será que o árbitro não teria anulado a jogada e mandado parar o jogo?”, questionou.

“São lances, como os dois citados, que sujam a competição e fazem o torcedor ficar descrente. Na dúvida, pró réu, e os “réus” são sempre os beneficiados, Palmeiras e Flamengo. O executivo e CEO do Cruzeiro, Alexandre Matos, diz que vai reclamar na CBF. Mas a gente já sabe que nada vai acontecer. No máximo vão colocar os assopradores de apito na geladeira, e eles voltarão a cometer erros crassos nos jogos seguintes”, frisou.

Jaeci Carvalho afirma que o Campeonato Brasileiro de 2024 já está manchado por “erros crssos” e lembrou que, apesar de tudo, o Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ser ajudado.

“Se querem dar a taça para Flamengo e Palmeiras, que o façam logo, pois o torcedor não é palhaço. Peço apenas cuidado com o Botafogo, que faz campanha brilhante, lidera a competição e sem nenhum auxílio dos árbitros. Pelo jeito, o dono da SAF, John Textor, tem razão em suas denúncias contra a arbitragem brasileira e a CBF. São erros crassos, inadmissíveis, pois não podemos dizer que são erros venais, já que não temos como provar. Mas que tudo isso é muito suspeito, ah isso é”, afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e Coluna do Jaeci Carvalho (Estado de Minas)

Comentários