O Botafogo enfrenta o Bangu neste sábado no segundo jogo sob o comando de Martín Anselmi e o último antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Gilmar Ferreira, colunista do “Extra”, elogiou a condução do técnico argentino em meio ao cenário de caos administrativo e financeiro que a SAF atravessa.
“Anselmi conseguiu mobilizar os jogadores em torno do modelo competitivo, ignorando os problemas financeiros que ainda lhe batem à porta. A postura do time no 1 a 0 sobre o então líder do grupo A [Volta Redonda, na quarta-feira] deixou boa impressão”, escreveu Gilmar no X.
Na avaliação do jornalista, não há cenário de “terra arrasada” esportivamente falando. Ele acredita que o elenco atual tem condições de cumprir os objetivos traçados, pelo menos no primeiro semestre.
“O Botafogo ainda tem uma boa formação-base e, se os jogadores “comprarem” os conceitos de jogo de Martín Anselmi, pode ter um time competitivo para cumprir, ao menos, a tabela do primeiro semestre: Neto (Léo Linck), Vitinho, Barboza, Bastos (quando voltar), Marçal, Pantaleão, Alex Telles, Danilo, Allan, Montoro, Santi Rodrígez, Arthur Cabral… fora os destaques do sub-20 e os “reforços” que ainda não puderam ser inscritos. Não é terra arrasada. Resta ver se a falta de perspectivas econômicas dificultará o amadurecimento deste novo projeto esportivo”, salientou Gilmar.