Em seu blog no “ESPN.com.br”, o jornalista Paulo Cobos acredita que Luís Castro estaria cometendo uma “loucura” se aceitar a proposta do Botafogo ao invés da do Corinthians. Para o colunista, a repercussão com um eventual bom trabalho no clube paulista significaria seria bem maior.
“Optar hoje pelo Botafogo mesmo tendo uma oferta do Corinthians na mão seria loucura. O time paulista, mesmo atolado em dívidas, pode pagar um salário maior. No Corinthians, Castro teria uma equipe que joga a Libertadores e tem um time titular que pode disputar títulos. Os holofotes no Parque São Jorge são imensamente maiores. A repercussão de um eventual bom trabalho seria maior“, escreveu Cobos.
Por outro lado, Paulo Cobos argumenta que o Botafogo também teria seus trunfos para convencer o atual treinador do Al-Duhail (QAT) a ir para o Rio de Janeiro.
“Mas não chamaria Luís Castro de louco se ele preferir o Botafogo. Não sei se terá sucesso, mas é claro que o alvinegro carioca tem um projeto definido depois da chegada do investidor John Textor. O Corinthians vai hoje de acordo com a pressão da torcida. No Corinthians, Castro já terá um elenco definido, com jogadores que ele não indicou. O Botafogo não vai ter um cheque ilimitado para gastar, mas está pronto para ir ao mercado para se reforçar. E o português teria tempo de indicar atletas“, ponderou.