Com 86% de chance de subir, Botafogo precisa de quatro vitórias em oito jogos na Série B

94 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com 86% de chance de subir, Botafogo precisa de quatro vitórias em oito jogos na Série B
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entra na reta final da Série B em cenário bem favorável para voltar à primeira divisão. A oito jogos do fim, a chance de acesso foi a 86%, depois do empate com o Cruzeiro em Belo Horizonte, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

Dos 24 pontos em disputa, a equipe precisa conquistar metade para alcançar os 64 estimados como suficientes para a equipe terminar a competição entre os quatro primeiros. Atualmente, ela é a segunda colocada, com dois pontos a menos que o líder Coritiba.

Esses 12 pontos podem vir com quatro vitórias nas oito partidas restantes. E o time treinado por Enderson Moreira ainda terá quatro compromissos no Estádio Nilton Santos, três deles contra adversários da parte de baixo da tabela: Brusque (próximo adversário, no dia 20), Operário-PR e Confiança-SE. O outro jogo em casa será diante do Guarani, ainda com o objetivo de ir à Série A do Campeonato Brasileiro.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Se deixar para marcar os pontos que faltam fora de casa, o Botafogo pode entrar em uma estrada mais esburacada. Entre os adversários que terá como visitante, estão Vasco e Goiás, ambos ainda muito envolvidos na tentativa de subir.

Para Enderson Moreira, é importante pontuar mesmo nas situações adversas.

– Quando não dá para vencer, não perder é importante. O pontinho pode fazer a diferença no fim do campeonato – disse o treinador.

Fonte: Extra

Notícias relacionadas