Depois de vencer o São Carlos por 1 a 0 e garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo, o Botafogo fez uma atividade na manhã deste sábado no Estádio Luiz Stevan de Siqueira Neto, o Zuzão, em São Carlos.
O técnico Thiago de Camillis levou a campo os jogadores que atuaram menos de 45 minutos no jogo de sexta. O treinamento serviu para o técnico ajustar detalhes técnicos, praticar finalizações e jogadas pelas beiradas do campo. Os titulares ficaram no hotel fazendo um trabalho regenerativo e exercícios na academia.
Sem muito tempo para descanso, devido ao calendário apertado da Copinha, e já classificado para próxima fase, a tendência é que o técnico faça algumas modificações contra o Grêmio São-Carlense, na segunda-feira, poupando alguns destaques do time e dando rodagem para quem não teve muito tempo de jogo na competição. Isso será definido na atividade de domingo.

A presença do Botafogo vem chamando atenção na cidade de São Carlos. Na última partida, alguns torcedores esperaram os atletas alvinegros para tirarem uma foto. No treino deste sábado, tivemos a presença de uma garotada da cidade no campo.
As crianças assistiram ao treino, bateram bola e, no fim da prática, foram chamados pela comissão técnica e pelos jogadores para brincarem com os jogadores. O goleio Heitor deu máxima atenção à criançada e foi até para o gol para alguns baterem pênaltis.
O clube inclusive estuda uma possibilidade de poder levar mais crianças da cidade de São Carlos para as suas atividades e poder ter um impacto maior na relação com a comunidade local.