Com sub-19 na Dallas Cup, Botafogo voltará a disputar torneio internacional após oito anos

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com sub-19 na Dallas Cup, Botafogo voltará a disputar torneio internacional após oito anos
Site oficial do Botafogo

O Botafogo começa a retomar um caminho da altura de sua grandeza ao se reposicionar em grandes competições internacionais nas categorias de base. Enquanto a área metodológica avança com o “Botafogo Way”, a mesma premissa de valorização da marca do clube de forma global segue sendo construída. Entre os dias 2 a 9 de abril, o Glorioso vai disputar no Texas a Dallas Cup, um dos torneios internacionais de base mais prestigiados do mundo, marcando o retorno do Clube a uma competição internacional na base após 8 anos.

“A Dallas Cup será uma experiência muito rica para a formação integral dos nossos atletas, contribuindo sob aspectos técnicos, físicos e culturais, permitindo que os jogadores se tornem mais completos ao conhecer outras escolas de futebol. Isso sem contar na importância global para marca ao participar de competições desse nível”, destacou o Diretor de Futebol André Mazzuco.

O Arsenal FC, da Inglaterra, o Tigres e o Monterrey, do México, também foram anunciados no torneio. Segundo o site oficial da Dallas Cup, no total 12 equipes de elite dos principais clubes profissionais e federações nacionais de todo o mundo disputarão o torneio.

A última participação do Botafogo em uma competição internacional foi na Zayed Cup, nos Emirados Árabes, em 2014, quando ergueu o troféu da competição. No histórico recente de conquistas internacionais na base, o Botafogo conquistou a Copa Doetichem (Holanda) em 2009, o Torneio de Terborg (Holanda) em 2010, o Torneio Internacional Sub-19 (Bélgica), a Copa del Aghata (Holanda) em 2010, a Spax Cup (Alemanha) em 2012 e 2013, além da Zayed Cup, como citado, em 2014.

A DALLAS CUP

Fundada pelo Texas Longhorns Soccer Club em 1980, a Dallas Cup é realizada anualmente em toda primavera durante a Semana Santa. A competição é atualmente composta por nove faixas etárias nas categorias Sub-12 a Sub-19. 

O torneio tradicionalmente consiste em aproximadamente 40% de equipes internacionais, 40% de equipes estaduais e 20% de equipes da área de Dallas. Todos os anos, mais de 100.000 espectadores assistem a equipes que disputam o prêmio de campeão da Dallas Cup, o cobiçado troféu Boot and Ball.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas