Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Com Bastos, Botafogo igualará São Paulo e Internacional como clubes com mais jogadores nascidos fora do Brasil no elenco

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Com Bastos, Botafogo igualará São Paulo e Internacional como clubes com mais jogadores nascidos fora do Brasil no elenco
Arquivo pessoal

A ideia de John Textor de tornar o Botafogo um identificador global de talentos está se tornando rapidamente uma realidade. Segundo levantamento feito pelo “Espião Estatístico”, do “GE”, o Glorioso está se tornando um dos elencos da Série A do Brasileirão com mais atletas nascidos fora do Brasil.

Com a chegada do angolano Bastos, que já acertou e aguarda apenas a regularização do visto para poder ser anunciado, o Botafogo chegará a nove atletas nascidos fora do país, igualando-se a São Paulo e Internacional.

Só nesta segunda janela de transferências, o Botafogo anunciou três uruguaios: Mateo Ponte, Diego Hernández e Valentín Adamo. Por outro lado, dois gringos deixaram o clube recentemente, casos de Joel Carli, que se aposentou, e do zagueiro Luis Segovia, emprestado ao RWD Molenbeek.

Os demais jogadores nascidos fora do Brasil no atual elenco alvinegro são os paraguaios Gatito Fernández e Matías Segovia, os argentinos Di Placido e Victor Cuesta e o norte-americano naturalizado nicaraguense Jacob Montes.

E o limite por partida?

Em fevereiro, os clubes aprovaram o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro, de cinco para sete. No entanto, gringos que já estão há muito tempo aqui podem tirar cidadania brasileira, como Victor Cuesta já fez no Botafogo, por exemplo.

Fonte: Redação FogãoNET e Espião Estatístico (GE)

Comentários