Com currículo vitorioso na base, Bernardo vai bem na lateral do Botafogo na Copinha e sonha alto: ‘Esperamos chegar até o dia 25’

11 comentários

Por Wellington Arruda, enviado especial a São Carlos (SP)

Compartilhe

Com currículo vitorioso na base, Bernardo vai bem na lateral do Botafogo na Copinha e sonha alto: ‘Esperamos chegar até o dia 25’
Henrique Lima/BFR

A equipe sub-20 do Botafogo realizou mais uma atividade no na manhã desta terça-feira, em São Carlos, após a vitória sobre o Grêmio São-Carlense por 3 a 1, na véspera. O técnico Thiago de Camillis levou a campo os atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida e iniciou a atividade com um treino físico. Os goleiros trabalhavam forte sob o comando do preparador Marcelo Inácio.

Como vem acontecendo nos últimos treinos, apenas os 15 minutos iniciais foram abertos para a cobertura da imprensa. Chegando agora a fase de mata-mata da Copa São Paulo, o Botafogo tenta se isolar um pouco e manter seus treinamentos fechados para trabalhar sua equipe e evitar o olhar de pessoas de outros clubes.

Antes do início do treinamento, o FOGÃONET bateu um papo exclusivo com o lateral-direito Bernardo. Titular da equipe, o jogador acumula títulos em seu currículo nas categorias de base, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Internacional. Bernardo afirma que o Botafogo pode também lutar pela conquista da Copinha.

– Fui muito feliz em 2021. Pude ser campeão brasileiro, campeão da Supercopa e campeão gaúcho pelo Internacional. E agora, aqui no Botafogo, acredito que o time está muito bem preparado, acho que podemos fazer uma boa Copa São Paulo, e espero que consigamos chegar até o dia 25 (data da final) e conquistar esse título – disse Bernardo.

Com o time titular poupado, Bernardo ficou no banco no último jogo e viu Igor França fazer uma ótima atuação. Ele falou sobre essa disputa na lateral e exaltou a atuação de seu companheiro:

– Isso é sempre muito bom, até porque não deixa a gente numa zona de conforto. Ele fez um baita jogo, depois até elogiei ele também e vamos assim. Quando ele jogar eu vou apoiar, quando eu jogar ele também vai me apoiar. Vamos seguir junto nessa batida

O lateral explicou ainda como o estilo de jogo adotado pelo técnico favorece e ajuda os laterais da equipe.

– Ele sempre pede para ficarmos bem espetados pelos lados. Ele é mais ofensivo, gosta bastante do dos laterais apoiando o tempo todo. Obviamente, também tem que ter aquela preocupação na hora de marcar. É um estilo de jogo muito bom, favorece muito os laterais – disse Bernardo, destacando suas principais características:

– Sou um lateral mais ofensivo, que gosta de apoiar, tem bons cruzamentos, gosta de chegar sempre na linha de fundo e sou bom marcador.

Bernardo chegou ao Botafogo em maio do ano passado, vindo do Internacional, de forma definitiva. Suas boas atuações agradaram muito toda a diretoria e ele teve seu contrato renovado no fim do ano até julho de 2023. O Glorioso já busca uma extensão desse vínculo com o atleta de 20 anos, que vive sua última competição sub-20.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas