A sede náutica do Botafogo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, ganhou um projeto de reformulação total que prevê deck de 400 m² na parte superior e, quase no nível do espelho d’água, uma loja oficial do clube e um bar ou restaurante. As fotos foram divulgadas pelo jornal “O Globo”.
Segundo o presidente do clube, Durcesio Mello, o projeto para a sede do Sacopã acaba de ser aprovado pela Prefeitura do Rio e agora está na fase de captação de interessados em custear as obras.
— Penso no Botafogo 24 horas por dia. Numa das visitas que fiz ao local, que abrigava a antiga carpintaria, tive a ideia de aproveitar melhor o espaço. O projeto foi encomendado a arquitetos e acaba de ser aprovado pelo órgão da prefeitura responsável pelo patrimônio, já que o espelho d’água é tombado — explicou Durcesio, que prevê que tudo fique pronto no ano que vem:
— Penso numa cervejaria, por exemplo. Acho que muitas empresas podem se interessar em ter um bar ou restaurante naquele lugar. O contrato seria de cinco anos, que é o normal de um aluguel comercial.
O local será aberto ao público, com a bandeira do Botafogo em destaque, e o projeto prevê até mesmo espreguiçadeiras para as pessoas apreciarem a bela paisagem do local.
— Imagina você deitar numa espreguiçadeira e tomar uma água de coco depois de uma corrida ou caminhada pela Lagoa. Será é um presente do Botafogo para o carioca — afirmou Durcesio.
Veja fotos:


